terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os alunos do 5.º C andam muito entusiasmadas com a leitura de obras (umas requisitadas na BECRE, outras que têm em casa).
A partir das obras por si lidas, segue-se-lhes a seguinte tarefa: um resumo e um comentário das mesmas.
Esta atividade estimulou a criação de poemas e textos bastante diversificados.
Abrimos, por isso, uma rubrica dedicada à sua criatividade literária. 
Hoje publicaremos alguns trabalhos originais:


«Não calculas com que mágoa eu te estou a escrever este poema.
Só em me lembrar do tempo que vou estando sem te ver.
As tuas faces rosadas
essa tua boca linda
que me dá doces palavras.
Por isso te fazes amiga
enquanto por aqui andar
Por me ver a ti ausente
sem te poder abraçar.
Meu coração está fechado.
Mas fechado muito bem.
Podes estar descansada
que não é de mais ninguém.
Não sei quando será o dia
que o meu coração deseja
e te conseguir levar
de braço dado à igreja.»
                                     
                      por Frederico Rodrigues Dias, 13/10/2012



O Sol e a Chuva

Está a fazer sol
Neste lindo dia
As flores a sorrir
E eu cheio de alegria.

Espero bem que não chova
Se não fico triste
Não posso brincar na rua
Com esse grande chuvisco.

Com estas duas coisas
Iria ser giro. Sim!
Mas isso não pode ser
Porque não há milagres assim.
                                                 por Mariana Zola, 23/10/2012














Sem comentários:

Enviar um comentário