terça-feira, 19 de março de 2013

Sarau de poesia

Os professores bibliotecários do concelho de Almeirim dinamizaram um sarau de poesia no âmbito da semana da leitura. Ler é divertido!

Ainda a semana da leitura: "A menina do mar"

O grupo de teatro da escola "A bem d´zer" apresentou uma adaptação do livro "A menina do mar" de Sophia de Mello Breyner Andresen. Todos desempenharam bem o seu "papel". Parabéns! Um obrigado especial à professora Fernanfa Faria e ao professor José Manuel Silva. Como podem ver tivemos "lotação esgotada" com a agradável companhia dos pais/encarregados de educação.

"Ulisses"

Ainda a semana da leitura. A turma 6ºC apresentou uma dramatização da obra "Ulisses" adaptada pela professora Cristina Sequeira. Os pais estiveram presentes e gostaram bastante. Parabéns à professora e aos alunos.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Semana da leitura no Agrupamento

Ao longo da semana da leitura (de 11 a 15 de março) foram dinamizadas muitas atividades na escola sede em articulação com a biblioteca e com a colaboração dos pais/encarregados de educação. O Tema abordado foi o MAR e todos deram largas a imaginação. O nosso obrigado a todos os que colaboraram para que fosse possível a concretização das mesmas (professores, assitentes operacionais e pais/encarregados de educação). Deixamos imagens de algumas atividades (Exposição de trabalhos, declamação de poemas, dramatizações das peças: "Ulisses", "Proteger o mar", "A menina do mar", "Poemas da mentira e da verdade" e a visita de "Camões" e "Fernando Pessoa".

Teté e Pipoca de volta

Neste carnaval a Teté e a Pipoca estiveram de volta. Fizeram uma visita surpresa a todos os meninos e meninas do Pré-escolar e 1º ciclo. Foi uma alegria!