sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Encontro com o autor / ilustrador Pedro Seromenho

O dia 17 de fevereiro foi um dia “mágico” para as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do nosso agrupamento. Recebemos, pela segunda vez, no nosso AEFA o autor Pedro Seromenho.
O autor revelou mais uma vez, a sua arte de escrever, ilustrar e contar histórias. Um comunicador por excelência que consegue cativar os seus leitores do princípio ao fim.
Agradecemos: ao Pedro o dia fantástico que nos proporcionou. À direção do agrupamento todo o apoio prestado e a presença ao longo do dia. Aos docentes dos grupos/turmas o trabalho desenvolvido em sala de aula com as obras do autor. Aos Assistentes Operacionais o trabalho e colaboração na preparação da atividade. Aos pais/EE agradecemos também pela colaboração e empenho na elaboração das “gravatas” para decoração da nossa BE. Surgiram trabalhos excelentes que resultaram num efeito visual muito agradável no espaço da BE.

Com o envolvimento de todos conseguimos atingir os nossos objetivos.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Photo slideshow created with Smilebox

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Encontro com João Pedro Mésseder

No dia 4 de fevereiro recebemos na BE da sede do agrupamento o escritor João Pedro Mésseder.
Proporcionamos mais uma vez aos nossos alunos um encontro com um autor, como forma de motivação para a leitura e para a escrita. Assim aconteceu, o autor partilhou connosco a sua experiencia e as suas vivências enquanto escritor. Nós partilhamos as nossas leituras e apresentamos alguns trabalhos realizados a partir das suas obras.

A BE foi preparada para receber o nosso convidado com algumas “vinhetas” realizadas pelos alunos da UAE sob orientação da docente Paula Frade. Os textos que acompanham as ilustrações foram selecionados a partir da obra “Ilucidário de Youkali” do referido autor.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Create your own slideshow design