sexta-feira, 17 de outubro de 2014



VI Feira da alimentação na Escola E. B. 2,3 de Fazendas de Almeirim 



A população de Fazendas de Almeirim teve a oportunidade de  adquirir produtos biológicos a baixo preço produzidos nas hortas da Escola e nas hortas dos familiares, amigos e encarregados de educação dos alunos. A colaboração foi grande. A oferta de legumes, frutos, leguminosas... acrescentou um colorido saudável à escola.




No decorrer da sexta edição da feira da alimentação a afluência foi grande. Com esta atividade promoveu-se, uma vez mais, a alimentação saudável. A promoção de hábitos de vida saudável influencia os comportamentos e os critérios da sociedade em geral e a da escola em particular.
Exigência, seleção, qualidade, saúde... nunca são de mais. 




A iniciativa decorreu ontem,  dia 16 de outubro, das 9h30m às 13h30m, neste estabelecimento escolar no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação.



quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Feira da Alimentação

Click to play this Smilebox slideshow
Algumas fotos sobre este saudável evento
Create your own slideshow - Powered by Smilebox

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Novidades

Educação Literária
Olá a todos!
Chegaram à nossa Biblioteca Escolar (BE) novos livros.
Temos à disposição dos nossos leitores vários títulos recomendados, indicados pelas curriculares do português.
Vem à BE e encontrarás um livro que te vai surpreender!

Alguns livros novos que podes encontrar:
                                      "A coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura    portuguesa e universal indicadas pelas Metas Curriculares de Português do Ensino Básico e Secundário."
  «Impre"Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. «Não está ninguém em casa», «Não está ninguém em casa», é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como a história esconde uma lição..."

                                
"E se, de repente, te visses a bordo de um navio de piratas? Não fazes ideia de como foste lá parar, só sabes que tens de salvar a tua mãe, mas o Capitão toma-te por um dos seus grumetes... No meio do desespero, acordas e pensas que tudo não passou de um terrível pesadelo. Mas logo te apercebes que ainda trazes na cabeça o lenço vermelho de pirata... Terá sido sonho ou realidade?"

               

                   
"Quando o Dr. Simão Bacamarte, médico psiquiatra, homem da ciência, constrói um asilo em Itaguaí, nada faria prever os acontecimentos que lhe sucederam. «Eram furiosos, eram mansos, eram monomaníacos, era toda a família dos deserdados do espírito.» Mas quem, afinal, eram os loucos? Neste conhecido conto da literatura brasileira, Machado de Assis reflete sobre a fronteira entre a sanidade e a loucura, ao mesmo tempo que constrói um retrato crítico da sociedade da época."