sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Semana dos Afetos

Na EB de Fazendas de Almeirim Nº 1 estamos a viver a "Semana dos Afetos.

A cada manhã, os alunos são surpreendidos com uma frase ou palavra escrita no quadro relacionada com o tema. E ao longo do dia trabalha-se e vivencia-se a palavra escolhida... Amizade, Abraço, Partilha...
A BE, amiga de toda a comunidade escolar, gostou da iniciativa e afetuosamente   está a dinamizar algumas atividades relacionadas com os temas trabalhados em cada dia. Ao mesmo tempo passa filmes, vídeos e músicas de canções que falam de: Amor, Amizade, Abraços... enfim de afetos.






















quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dia de S. Valentim na BE

E foi assim o dia de S. Valentim  na nossa BE.

Neste dia na BE encontramos "Palavras de AMOR..." e "O AMOR em palavras..." de autores muito conhecidos, mas que gostamos de recordar e voltar a ler.
Em articulação com Educação para a Cidadania os alunos depois de refletirem sobre "O amor é.." e "O amor não é..." escreveram as suas ideias num coração e elaborámos um mural que ficou um espanto!
Como neste dia gostamos de oferecer um miminho a alguém especial, tivemos à disposição uns corações doces...










terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Encontro com a escritora Leonor Lourenço

O dia 10 de fevereiro foi um dia em GRANDE! As crianças do pré-escolar e os alunos de 1º ciclo da EB de Fazendas de Almeirim nº1 tiveram mais uma vez a oportunidade de contactar com uma autora, este ano com Leonor Lourenço que cativou a atenção de todos com uma dramatização da sua história: "O mistério da estrelinha curiosa".
Contámos com o envolvimento e criatividade de todos: Cada criança elaborou uma estrela a seu gosto com a ajuda dos pais/EE. Com esses trabalhos decoramos o tecto da BE. A Entrada foi decorada com o contributo da CAF que nos surpreendeu com a "Estrelinha Curiosa" (personagem principal da história) em grande para tirarmos uma foto e os alunos da UM com a orientação da professora Paula Frade elaboraram um cenário espacial... A nossa BE ficou fantástica e a nossa convidada ficou encantada! Obrigada a todos!!