sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017


O Carnaval a chegar

        O Carnaval é uma festa de origem católica. Egípcios, hebreus, gregos, romanos, gauleses... «Cada lugar e região brincava a seu modo, geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com seus costumes.»
        Pensa-se que terá tido a sua origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, através da qual os gregos realizavam os seus cultos em agradecimento aos deuses. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. antes da Quaresma
.
        É um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XX.
        A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades comNiceSanta Cruz de Tenerife, Nova Orleães, Toronto e Rio de Janeiro inspiraram-se no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer Carnaval com desfiles de escolas de samba  para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio (Japão) e Helsínquia (Finlândia).
Carnaval do Rio de Janeiro está actualmente no Guinness Book como o maior Carnaval do mundo, com um número estimado de 2,5 milhões de pessoas por dia nos blocos de rua da cidade. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de Carnaval do mundo
in Wikipédia